Aplicação

Para instalação em sistemas de distribuição de energia elétrica para conectar cabos de potência com condutor de cobre ou alumínio, isolação HEPR 105, EPR ou XLPE e tensão de isolamento de 8,7/15kV a 20/35kV.
As emendas CST e CSTH são adequadas para instalação em sistemas de distribuição de energia elétrica industrial, comercial e de concessionárias com caixas de emenda ou diretamente enterradas sendo particularmente recomendáveis para sistemas elétricos de usinas Eólicas podem ainda ser instaladas em canaletas, bandejas e suportes para cabos em áreas industriais sendo sua instalação simples, segura e eficaz.

cst
Componentes do kit:
  1. Corpo da emenda
    • Semicondutor interno
    • Isolação moldada em Silicone
    • Alívio de tensões
    • Semicondutor externo
  2. Conector torquimétrico
  3. Blindagem metálica
  4. Cobertura de PE termocontrátil
  5. Miscelâneas para instalação

Normas Aplicáveis

As emendas CST e CSTH atendem aos ensaios previstos na Norma Brasileira NBR 9314 “Emendas e Terminais para cabos de potência com isolação para tensões de 3,6/6kV a 27/35kV”, NBR 9314 e IEC 60502‐4.

Especificação

As emendas CST e CSTH são fornecidas em kits completos contendo todos os materiais para sua montagem, incluindo o conector torquimétrico e instruções detalhadas para sua correta instalação.

 

Características do corpo da emenda:

Cobertura de PE termocontrátil:

Conector torquimétrico:

cst-conectorO conector, em liga de alumínio especial estanhado, possui característica bimetálica sendo adequado a cabos de potência com condutor de cobre ou de alumínio.
Os parafusos torquimétricos são projetados para romper no torque requerido e exato para garantir um contato elétrico estável ao longo de sua vida útil.
O rompimento do parafuso torquimétrico se dá rente ao corpo do conector eliminando ressaltos indesejáveis.

Exemplo de especificação

Cabo 50mm2 – XLPE – 20/35kV
Diâmetro sobre a isolação: 27,5mm
Emenda: CSTH 16


Produtos correlatos



SAC: 0800 0251588

WordPress Video Lightbox