Terminais e emendas poliméricas para cabos de média tensão tem como parâmetro de projeto uma faixa bem definida de diâmetros sobre a isolação dos cabos isto, tanto para permitir uma interface solidária cabo – acessório quanto para proporcionar uma fácil instalação do acessório.

SOT k

Para o projetista ou instalador muitas vezes se torna difícil, no momento da especificação, obter o diâmetro sobre a isolação do cabo de média tensão em que o acessório será instalado.

Para facilitar a especificação de terminais e emendas poliméricas a tabela abaixo apresenta os diâmetros sobre a isolação de cabos com tensão de isolamento de 3,6/6kV a 20/35kV com espessura plena e coordenada, como no caso de cabos com isolação de HEPR 105.

A tabela foi elaborada tendo como base cabos compactados e espessuras nominais da isolação conforme NBR 6251 utilizando uma tolerância para mais na espessura da isolação para que seu valor se situe dentro da média dos cabos disponíveis no mercado. Para a espessura da blindagem do condutor também foram utilizados valores práticos.

Os dados tabelados são uma boa aproximação no entanto, não substituem um levantamento de dados reais dos diâmetros sobre a isolação dos cabos que serão instalados.

dia

A

B

C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



SAC: 0800 0251588

WordPress Video Lightbox